MercadoNotícias do Cruzeiro

Conheça o possível reforço do Cruzeiro que vem direto do Nordeste

A diretoria do Cruzeiro negocia a contratação do jovem zagueiro Jonathan Jesus, de 20 anos, que pertence ao Ceará. Titular do time nordestino que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o defensor tem contrato com o Vozão até dezembro do ano que vem e as conversas para a renovação do vínculo estão travadas, o que pode facilitar sua ida para a Raposa.

De acordo com informações do portal ‘GE’, a multa rescisória de Jonathan para times do futebol brasileiro é de R$ 6 milhões. Já para o exterior, o valor é de algo em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na cotação atual). O montante é considerado acessível pelos dirigentes do Cabuloso, que iniciaram os contatos para fechar a contratação do defensor.

O Cruzeiro tratava como prioridade no mercado encontrar um zagueiro experiente, sendo que o nome do colombiano Yerri Mina era o favorito do diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos. No entanto, as conversas esfriaram nos últimos dias depois que o jogador de 29 anos deixou claro que quer seguir atuando no futebol europeu mesmo depois de não ter renovado com o Cagliari, da Itália.

Cruzeiro avança por acordo por jovem zagueiro do Ceará

Formado nas categorias de base do Ceará, Jonathan estreou como profissional em 2023 e vem tendo sequência na atual temporada. Por se tratar de um atleta com forte ligação com o Vozão, a ideia é que ele fique sem ser relacionado nos próximos jogos para tratar da sua saída ao Cruzeiro, já que não planeja deixar o atual clube pela ‘porta dos fundos’, como revelou o ‘GE’.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo